03/06/2012

ENTREVISTA #6 - ESCRITORA VANESSA BOSSO


Bom dia Alegres e felizes Seguidores!

Tenho o imenso prazer de publicar a entrevista feita com a Escritora Vanessa Bosso, autora de algumas obras e com lançamento previsto de "Possuída" pela Editora Dracaena.




Espero que gostem da entrevista, tanto quanto gostei de fazê-la, obrigada!



Oi Vanessa!
Bom poder entrevistar uma escritora tão querida no mundo literário.
Gostaria de agradecer sua disponibilidade em conceder essa entrevista ao Blog Alegria de Viver e amar o que é bom! E dizer que você é uma simpatia!


1-) Será que pode falar um pouco sobre você, família, gostos pessoais, diversão, etc para que possamos conhecê-la um pouco melhor?
Odeio falar sobre mim, mas vamos lá!
Sou canceriana, super família, adoro estar em casa, mas também curto baladinhas leves, como um happy hour com os amigos.
Escrever para mim é como respirar... não posso viver sem.
Amo livros e filmes, adoro pintar e sou fã absoluta de rock n’roll.
Apesar de super caseira, gosto de viajar para lugares exóticos e meu sonho é conhecer o espaço, a fronteira final!!
Sou fã de ficção científica e adoro ficar jogada no sofá, assistindo minhas séries preferidas. Ou seja, sou super normal!!

2-) Li em seu blog que é de natureza hiperativa e impaciente. Como conseguiu equilibrar os impulsos e canalizá-los para a escrita?
É uma luta diária comigo mesma. Mas quando começo a escrever, sinto uma calma absurda, quase como se estivesse meditando...

3-) Fale um pouco para nossos leitores sobre suas obras.
Estou numa busca constante pela originalidade. Não tenho medo de experimentar, de errar. Minhas obras são o reflexo dessa busca, com muito mais acertos do que erros. Hoje posso dizer que estou mais madura e os meus textos demonstram isso de maneira clara.
Meus primeiros dois livros – 2012 e O Elemental – foram experimentos. A partir deles, encontrei meu estilo de narrativa, aperfeiçoando-o a cada nova obra.
O Imortal e Senhor do Amanhã entram em cena num momento mais maduro, trazendo uma narrativa mais densa.
Possuída foi um divisor de águas na carreira literária. Foi o primeiro livro que escrevi que considero “quase perfeito” em todos os sentidos.
Posso dizer que a partir de Possuída, os livros SÃO PARA VALER!!! KKKKKKKK. Demorei, mas finalmente me encontrei!

4-) De onde vem a inspiração para escrever livros de ficção?
Difícil dizer. Tenho uma extensa bagagem, sou uma pessoa extremamente curiosa e amante de tudo o que é inexplicável. Estou sempre pesquisando sobre conspirações, ocultismo, atividades sobrenaturais, paranormalidade, extraterrestres e por aí vai... acredito que tudo isso acabe auxiliando a criatividade no momento de compor uma nova obra.

5-) Por que preferiu a literatura ficcional?
De real, já basta a vida! Hehehehehehehe.

6-) A Editora Dracaena está lançando “Possuída”. De que se trata o livro?
É um romance sobrenatural beeeemmmm legal! Temos uma garota comum, um anjo guardião sequestrado e um plano diabólico para a dominação do mundo. ADORO!!!

7-) Qual sua expectativa para o lançamento do livro pela Editora Dracaena?
Minhas expectativas são sempre altas, eu estaria mentindo se dissesse o contrário. Sei que o tombo pode ser grande, mas não consigo me controlar. Estou aprendendo a gerenciar essas expectativas, buscando firmar os pés no chão.
Mas é impossível, sempre acho que o novo lançamento será o “best-seller”. Hahahahahahahaha... bem, se eu não acreditar, quem irá acreditar, certo??

8-) Agora em junho vai haver o Dracaena Tour para o lançamento do seu livro e de mais dois autores. Fala um pouco sobre esse evento.
Ah, esse evento será incrível. Dividir espaço com dois autores mega talentosos é uma grande honra para mim.
E outra: estaremos na livraria mais charmosa de Sampa!! Tô me sentindo!!! KKKKKKK.

9-) Você vive exclusivamente da vendagem dos livros ou exerce outra atividade paralela?
Viver de livros? No Brasil? (rindo muito aqui)
Poucos são os autores que conseguem viver de livros no Brasil, eu diria que podemos contar nos dedos.
Sou publicitária e faço alguns freelas na área de redação publicitária. Por sorte, o maridão banca minha vida de escritora... e só por esse motivo consigo escrever full time.

10-) O que acha da parceria dos escritores e editoras com os Blogs?
Minhas opiniões são adversas. Acho os blogs extremamente importantes na divulgação das obras, afinal, tornaram-se formadores de opinião. Mas infelizmente, poucos são os blogs realmente engajados. Fiz muitas parcerias com blogs e já vi de tudo... hoje estou mais seletiva.

11-) A cada dia novos autores nacionais tem lançado livros. O que acha da qualidade de nossos escritores? Como vê essa avalanche de novos escritores nacionais?
Existe de tudo no mercado... mas os autores não são culpados, as editoras sim! Nem vou discorrer sobre o assunto, pq sei lá, esse é um papo muito saia justa.

12-) Conta para nós como foi o início de tudo, inclusive a busca por editoras para a edição do primeiro livro escrito.
Tentei fugir do assunto da pergunta anterior, mas estou vendo que não terei como me abster!!
Publicar no Brasil, hoje em dia, é uma das coisas mais fáceis que existe, se você tem grana para bancar.
Se o livro é bom ou ruim, isso são outros quinhentos... pagou, publica!
Comigo não foi diferente... apesar de eu achar que meus livros são muito bons, tá? KKKKKKK.
Hoje estou numa editora bacana, super seletiva com esse lance de publicação. Esse negócio de “pagou, publica” não funciona por lá. Se a obra não é boa, não rola.
Então, dizer que sofri para publicar meu primeiro livro é uma mentira deslavada. Foi bem simples, para falar a verdade.
Agora, se eu soubesse o que sei hoje sobre o mercado editorial, teria tomado outro rumo, isso é fato.

13-) Ouvi dizer de alguns escritores que livros são como ‘filhos’. E fazendo um paralelo desse relacionamento, qual dos seus ‘filhos’ é o seu preferido?
Meu filho preferido ainda não foi publicado... se chama A APOSTA e juro, é incrível!!! Me diverti horrores escrevendo e meus leitores beta surtavam a cada novo capítulo.

14-) Deixe uma mensagem para nossos seguidores e também seus contatos e locais de venda dos livros.
Apesar de tudo o que “escancarei” sobre o mercado literário nacional, ainda finco o pé ao dizer: TEMOS EXCELENTES AUTORES E BELÍSSIMAS OBRAS!!
Dê uma chance a um livro nacional. Tenho certeza de que será uma grande surpresa, e das boas!!
Para adquirir meus livros, a Dracaena mantém um site bem legal. As obras também podem ser encontradas na Saraiva, Livrarias Curitiba, Livraria Cultura...
Agora, se quiserem um exemplar autografado, só comigo!! Entrem em contato pelo: bosso.vanessa@gmail.com
Adorei a entrevista!! Super obrigada pelo espaço cedido.
Beijoooosss galera!
 Vanessa Bosso

Agradeço imensamente por essa instrutiva entrevista e desejo sucesso no próximo lançamento.


Agradeço também a Editora Dracaena que está dando a oportunidade de apreciarmos mais um livro de sucesso.

  EDITORA DRACAENA

Obrigada!


Cheirinhos
Rudy

  coração
 Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.


  PS: Comente, seu comentário vale inscrição extra  nos sorteios e faz uma blogueira feliz,  obrigada!

 

Comenta - Recados e Imagens (8995)

Sua sorte do dia (3 de jun)
"Tentar e errar, mas não desistir de tentar ""

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy