15/05/2012

ENTREVISTA #5 - ESCRITORA CYNTIA BANDEIRA


Posted by Picasa


ENTREVISTA COM CYNTIA BANDEIRA  LINO:


Cyntia antes de darmos início à entrevista gostaria de agradecê-la pela parceria e por confiar no blog para resenhar seu livro. Obrigada! Resposta: Querida Rudynalva, o prazer é todo meu e te agradeço pelo simpático convite em dar a minha primeira entrevista na internet sobre a minha estréia no mundo da literatura!Estou muito feliz. Fico muito grata pelo carinho e atenção!


1-) Gostaria que falasse um pouco sobre seu sonho de ser escritora... Como começou? Por que ser escritora? O que a levou a colocar em palavras, sentimentos vividos?Resposta: Desde 1988,quando eu estava no segundo ano do primário(hoje ensino fundamental I),eu já amava fazer composições(redações)!Eu adorava inventar histórias, e modéstia a parte, a professora e meus coleguinhas adoravam quando eu as lia em voz alta. Na 8ª série,durante o recreio,eu tinha a mania de escrever frases filosóficas na lousa.Um belo dia,Vanessa,a aluna mais estudiosa da minha classe,me perguntou “Cyntia,por quê você não escreve um livro?”Fiquei com aquilo na minha mente.E em 2002 escrevi meu primeiro livro(o título não vou revelar no momento,porque ainda não está pronto e nem publicado).Um primo meu leu,apreciou,mas disse que o texto estava com muitos defeitos.Aí,o guardei,e escrevi outro livro.Levei a várias editoras,e elas todas o recusaram.Fiquei profundamente triste.Dez anos depois,um velho amigo meu,ator de teatro e escritor,Samuel Cândido,indicou-me uma editora para escritores iniciantes.Enviei um terceiro livro que escrevi,o Desabafos de Mulher,e eles publicaram!Foi uma grande emoção e uma imensa honra para mim ver meu livro ser publicado!Chorei muito quando peguei o primeiro exemplar na mão!


2-) Faça uma pequena apresentação falando sobre você, suas atividades e seus gostos pessoais. Resposta:Me chamo Cyntia Bandeira Lino.No mês que vem,dia 4 de junho,farei 33 anos.Estou no último ano da faculdade de pedagogia.Tenho paixão por literatura,cinema,teatro e tudo o que é cultural.Agora,busco meu espaço no mundo literário.


3-) Fala um pouquinho sobre o livro. Resposta: O livro fala sobre uma pessoa que sofreu durante toda a vida, e busca a serenidade, partilhando seus traumas, suas experiências de vida com outras pessoas, por meio de uma “carta”, onde ela desabafa suas angústias.


4-) Como foi o processo de escolha para o nome do livro? Resposta: Bem, a personagem principal da história é uma pessoa que está buscando o equilíbrio, abrindo seu coração, desabafando. Então,achei o título”Desabafos de Mulher”perfeito.E tive ajuda do meu amigo Samuel nessa escolha.

  Cover_front_medium


5-) O que achou de todo processo de edição do livro? Foi difícil encontrar editora para publicação? Resposta: O processo de edição do livro foi muito rápido e acredito que tenha ficado muito bom!A capa  e o acabamento do livro eu achei lindos!Sim. Encontrar uma editora foi um processo longo,difícil e muito demorado.Foram 10 anos correndo atrás,batendo na porta de editoras e só recebendo recusas.Mas Deus colocou meu bom amigo Samuel no meu caminho,e ele me abriu as portas para minha iniciação na literatura!


6-) O que você acha das parcerias de escritores com os blogs? Resposta: É uma parceria muito importante, porque o mundo está cada vez mais ligado na internet, que é tão importante quanto à água e alimentos na vida dos seres humanos. Ajuda muito os autores,especialmente os iniciantes como eu,a divulgarem seus trabalhos.Parabéns aos Blogueiros!
7-) Como tem feito a divulgação de sua obra? Resposta: Comecei a falar do meu livro com uma amiga do Rio de Janeiro, na página de relacionamentos da internet Orkut. Em seguida,anunciei o livro na minha página do Facebook e no meu Twitter.No dia seguinte,avisei minhas irmãs por e-mail,telefonei para uns amigos,contei para algumas pessoas na faculdade,e tenho usado páginas de alguns amigos do Facebook para anunciar meu livro.


8-) Onde busca inspiração para sua obra? Resposta: Vai parecer loucura o que vou dizer agora, mas eu busco inspiração em tudo o que está na minha frente. Um papel no chão me inspira,uma folha que cai da arvore me inspira,os olhos das pessoas,as conversas que tenho com elas,nas músicas que escuto,nas fotografias que vejo,nas cartas que recebo,enfim,qualquer coisa me dá inspiração para escrever.


9-) Previsão de novos livros, para quando? Qual o assunto, já sabe? Resposta:No ano que vem,eu quero muito publicar outro livro.O assunto será um problema que aflige grande parte de nossa sociedade.Não posso entrar em detalhes no momento.O texto está em fase de correções.Mas,assim que ele for lançado,vou anunciar.


10-) Deixe uma mensagem para nossos seguidores e seus contatos para venda do livro e troca de idéias. Resposta: O que posso dizer é que fiquei muitíssimo feliz com a oportunidade de dar esta entrevista. Muito obrigado pelo carinho de vocês!Se você que está lendo esta entrevista tiver o desejo no coração de ser escritor, não tenha medo!Siga em frente!Quem quiser adquirir meu livro, ele está à venda no site 

http://www.clubedeautores.com.br/book/127452

--Desabafos_de_Mulher .

Meu email é cyntiabl@ig.com.br. 

Estou a disposição de todos que quiserem falar comigo.

Agradeço imensamente sua disponibilidade em conceder essa entrevista e fazer parte do nosso blog. Resposta: Eu é que te agradeço de todo o meu coração!

Sucesso sempre! . Resposta: Desejo o mesmo a você e a todos que leram esta entrevista!

Cheirinhos Resposta: Um grande beijo e carinhoso abraço!
Rudy


  BLOGUEIRINHOS DO BEM!




Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.
  
PS: Comente, seu comentário vale inscrição extra  nos sorteios e faz uma blogueira feliz,  obrigada!

 Comenta - Recados e Imagens (8980) 


Sua sorte do dia (15 de mai)
".O segredo da felicidade no trabalho reside em uma palavra: excelência. Faz bem aquele que gosta do que faz "

15 comentários:

  1. Oiee! Bela entrevista Rudy... Não conhecia a Cyntia nem seu trabalho, mas foi gratificante me identificar com o que ela disse sobre o processo de publicação de livros aqui no nosso país. Desejo todo o sucesso!
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo carinho e prestígio,Lilo Bjos

    ResponderExcluir
  3. .


    Muito boa escolha para uma
    entrevista; belo trabalho.

    Estou seguindo o blog.

    Palhaço Poeta





    .

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Super obrigado!Espero que quando você ler meu livro ele te agrade bjs

      Excluir
  5. Olá querida Rudy. Adorei a entrevista. Ela me deu esperança de um dia conseguir publicar o meu livro. Ela lutou e ainda luta, mas conseguiu. Parabéns Cyntia, pela vitoria e pela entrevista. parabéns Rudynalva por nos dar essa oportunidade de conhecer um pouco sobre os escritores. Bjkas no coração
    http://unndoletraslp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Para quem nao conseguiu visualizar o site do meu livro,vou passá-lo novamente:

    http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.clubedeautores.com.br%2Fbook%2F127452--Desabafos_de_Mulher&h=AAQHPycQyAQE99bj_9yV70adVFwq_-TfOZyC2remab2n86w

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela entrevista... Pelo modo como a conduz... E a Cyntia é uma amor... Merece tudo de melhor... Beijos!!!

    Samuca!!!

    ResponderExcluir
  8. Entrevista ficou ótima, parabéns Rudy pela entrevista e Cyntia pela belíssima obra e pela incansável perseverança. Vc merece todo o sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado pelo prestígio e pelo elogio,Carlinha!

      Excluir
  9. Parabéns Cyntia vc merece toda Felicidade do Mundo!!! Vc tem talento... bjs saudades e fica na paz....

    ResponderExcluir
  10. ô meire querida muito obrigado!
    desejo o mesmo em triplo para voce,o max e nosso amiguinho!bjs sinto muita saudade de voces 2 também!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy